Há um tempo que gostaria de escrever sobre a minha experiência de vida e compartilhar alguns casos no entanto engraçado e/ou constrangedor sobre a minha passagem neste mundo.
Quando, falo que há algo de errado (there's something wrong), penso em como o sistema da nossa sociedade esta caminhando, hoje falo sobre a (IN)SEGURANÇA.
A primeira vez que eu fui parado pela polícia, estava com o meu amigo @BrunoVilaz, estávamos atrás de uma aventura, por volta das 22h ou 23h na Avenida Brigadeiro Faria Lima, quando uma viatura sinalizou para fazer a ultrapassagem, após meu grande amigo fazer um joinha para os policiais, fomos perseguidos igual bandidos e nos obrigaram a parar... foi a primeira vez que vi uma arma de fogo tão de perto na minha vida! (Achei que iria apanhar muito aquele dia... mas nenhuma novidade, apenas o susto de ser surpreendido e tratado como um marginal). Depois deste dia, não sentia tão seguro na presença de policiais, toda aquela abordagem violenta, desespero, ódio... não é esta a definição de segurança.
Houve um tempo que estava com a moto da minha mãe emprestada (estranho né, pois é... minha mãe tem uma moto, mas antes que você pense que ela é uma mulher aventureira, esta enganado(a), ela usou uma vez, talvez duas... Sim, bem que ela tentou, mas a coluna não deixou, inclusive ainda esta parada em casa, aguardando um(a) comprador(a), se tiver interesse?! ;)
Enfim, durante seis meses com esta moto incrível, extremamente esportiva e rápida - Suzuki Burgman AN 125,
eu fui parado seis vezes pela polícia. Praticamente 1 blitz por mês, tudo isto durante o horário comercial. Achei isto muito bom... a polícia esta trabalhando, fazendo o que dever ser feito para combater a criminalidade
!!! #sabedenadainocente

O ano acabou, consegui juntar uma economia bacana e acabei comprando minha ruivinha Fazer Yamaha 250ys.
Durante um ano com esta belezura, acho que fui parado uma ou duas vezes, mas sabe o que é mais constrangedor?! Depois que eu casei \0/ (para muitos uma loucura, mas é uma das coisas mais incríveis que já fiz na minha vida...) em seis meses de enlace matrimonial eu já fui parado duas vezes pela polícia. É sair com a minha esposa na garupa... e lá vem uma blitz, parece até que casei com uma traficante (o.O) ou algo assim... A última vez que fomos parados, os policiais, pararam uma motociclista, dois casais de moto e pelo menos um carro popular. Enquanto passavam carros com insulfilme e som alto, motociclistas de chinelo, outros com duas pessoas na garupa... Ai eu vos pergunto? Cadê o bom senso? Será que a polícia esta tão amedrontada com a marginalidade que não faz o que deve ser feito? Será que os nossos policiais estão prontos para enfrentar a criminalidade?
Certa vez, tomei uma multa com a viseira aberta, na época gravíssima, agora não mais porque "O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) publicou no dia 26 de setembro de 2013 a Resolução 453 alterando a infração que era do artigo 244 (Falta de capacete), para o artigo 169 (Não dirigir com atenção e os cuidados indispensáveis à segurança), sendo esta de natureza leve (3 pontos)". Mas, quem vai devolver a diferença? Quem irá multar os guardas da CET's ou ROCAM que andam com a viseira aberta?
Há alguma coisa de errada com a segurança em nossa sociedade.
No comments:
Post a Comment